sábado, 30 de março de 2013

Sábado Santo - Celebração da Ressurreição do Senhor Jesus e benção do Fogo Novo e da Água e renovação das promessas batismais da comunidade

Nesta noite santa, toda nossa história é recapitulada e faz todo o sentido. Hoje a criação chega a sua plenitude: Cristo Ressuscitou!
Nele,vencedor do mal e da morte, somos novas criaturas. A ressurreição de Cristo é o fundamento de nossa fé. A ressurreição do Senhor abriu-nos as portas da eternidade.
Com a Igreja cheia celebramos a ressurreição de Jesus e tivemos a benção do fogo novo e da água e renovação das promessas do batismais da comunidade com o o batismo de uma linda menininha. Tivemos ainda a presença de algumas pessoas da comunidade de São Francisco de Assis, da cidade de São Paulo, que trabalham realizando palestras para pessoas enfermas e que estavam de visita em nossa comunidade.





























Encenação - Vivenciando a Paixão de Cristo

Centenas de pessoas foram até o local da feira de domingo para assistirem ao teatro da paixão, morte e ressurreição de Jesus.Foi uma noite muito boa,onde as centenas de fiéis acompanharam a encenação feita por atores amadores da nossa comunidade que se despuseram durante muitos meses a doar seu tempo para ensaiar para apresentarem esse lindo teatro a toda comunidade de Presidente Venceslau.
Parabéns  todos que participaram tanto atuando, quanto dirigindo e nos bastidores, ou seja, a todos aqueles que colaboraram para que pudéssemos assistir a esse belíssimo espetáculo.