segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dias de Chuva



Zacarias 10:1 - Peça ao Senhor a chuva de primavera, pois, é o Senhor quem faz o trovão, quem manda a chuva e lhes dá as plantas do campo.

Quantas vezes estamos como a chuva que cai lá fora, gelada, em prantos, se desmanchando, molhando tudo, sem poder se esconder, caindo onde pode, sem controle de si mesma.

E ela só para quando suas nuvens já estão a desaparcer. Mas é essa chuva que permite que outros seres tenham vida, sejam limpos… Depois que ela passa, o sol reaparece, as coisas ficam mais visíveis, mais calmas.

Que os dias de chuva de nossas vidas possam ter trovões, relâmpagos e raios. Mas que no final, consigamos ver o sol mais uma vez. Pois a chuva é necessária.

http://jovensqueamamadeus.wordpress.com/2011/10/09/dias-de-chuva/

Lixo (Trash)


O que Jesus vê, quando olha pra você?




Quando somos crianças, e até quando ficamos mais velhos, é costume esconder aquele erro que cometemos, um problema que tivemos, uma culpa, pecados, atitudes que nos envergonham… Porque quando alguém descobre, ficamos com tanta vergonha, com uma sensação tão terrivelmente ruim, que lutamos para que certas coisas não venham à tona.

Mas Deus tudo vê: Hebreus 4:13 “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar”. Desse modo, nossa vida para Deus, é semelhante a um Reality Show, pois Deus sabe exatamente o que estamos fazendo, e mais que isso, Ele consegue ouvir nossos pensamentos e conhece o nosso coração.

Nós tentamos fazer como Adão e Eva, ou seja, nos esconder, porque o pecado nos traz desonra, vergonha e culpa. Pois eles, depois de pecar, comendo do fruto proibido, se esconderam. – Gênesis 3:8-9 – “E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?”

Nesse momento, faça essa pergunta a si mesmo, “onde estou?”. Que lugares eu frequento, o que estou fazendo da minha vida, quais são minhas atitudes, meus pensamentos, meus planos, o que faço com meu tempo, com meu corpo, com meu ser… eu oro, jejuo, busco intimidade, leio a palavra de Deus?… Eu levo uma vida com Deus, sabendo que a mesma é passageira, mas que a vida com Deus é eterna? Ou onde eu estou, é numa situação que me faz sentir mais e mais distante de Deus?


O que Jesus, quando olha pra mim vê? Ele se agrada de mim? Ou eu me escondo, porque temo o olhar do Senhor sobre minha vida, porque simplesmente não me orgulho de quem eu tenho me tornado. Já que me tornei o que os outros querem que eu seja, fazendo o que o mundo me aceite, agindo como alguém comum; que ignorou a mensagem da cruz, alguém que ignora que o padrão não é os outros, mas Jesus.

Sabe amado, criamos várias realidades do EU:

- o “eu” que os outros conhecem;

- o “eu” que quero ser;

- o “eu” que penso que sou e

- o “eu” que Deus sabe que sou.

Porque mesmo sabendo que devo buscar encontrar uma maneira de amar a Deus sobre todas as coisas, sabendo o que é certo e o que é errado, mesmo assim, eu caio nas mesmas armadilhas do pecado, para satisfazer o meu eu? Sendo que quando nascemos de novo, em Cristo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20).

Precisamos de uma mudança radical, voltar à essência, que é Jesus, mesmo sabendo que como homem, é provável que haveremos de pecar. Mas Deus, a um coração quebrantado e contrito não desprezarás. – Salmos 51:17b

Jamais devemos negar ou nos envergonhar dAquele que é por nós:

Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados. (1 Coríntios 4:14)

Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. (Lucas 9:26)

Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos. (Marcos 8:38)

Deus nos olha de um modo todo especial, porque Deus não vê como o homem vê, Deus olha o coração e o homem atenta para a aparência. (1 Samuel 16.7).

Deus não está interessado no que temos por fora, Ele não se interessa se você tem uma conta bancária de milhões e milhões de dólares, se você pode ter tudo o que quiser nas mãos, o que ele está interessado é no seu coração de como anda o seu coração, se você está bem ou não está, se você está feliz ou amargurado, ele está disposto a te ajudar.

Muitas vezes estamos muito desesperados e preferimos acreditar que escondendo tudo em uma capa, em uma aparência será mais fácil de os outros entenderem, muitas vezes o que queremos é só um abraço, mas preferimos nos afastar das pessoas com medo de que elas não queiram nos abraçar, e acabamos de certa forma nos afastando de Deus, talvez com medo do que Ele irá pensar, com medo do que possa acontecer, com medo de arrancar aquela capa que insiste em me afastar a cada dia mais Dele, talvez com medo do que os outros irão pensar, do que a família irá dizer, enfim temos medo de abrir o nosso coração de escancarar pra Deus aquilo que está nos sufocando.


http://jovensqueamamadeus.wordpress.com/2011/05/09/o-que-jesus-ve-quando-olha-pra-voce/?blogsub=confirming#subscribe-blog