domingo, 21 de abril de 2013

Reflexão


Querida comunidade, o ensinamento que a liturgia  nos propõe nessa manhã de domingo é muito rico, pois, sabemos que as ovelhas desse rebanho somos cada um de nós, e temos a certeza de que decidimos escutar, conhecer e seguir Jesus.
Assim sendo, gostaria de refletir, o cuidado de Deus para com cada um de nós, pois, ele nos conhece, da a vida e nos resgata com a sua misericórdia e amor. Mas agora irei contar um    resumo de uma pequena história de vida....
Ontem á noite, por volta da meia noite eu e meu grupo de amigos caminhávamos a pé pelas ruas de Venceslau, quando, nos deparamos com uma cena muito triste, um adolescente, mais ou menos da minha idade, vinha sendo carregado por dois amigos, e ao passar por eles perguntamos " Vocês querem ajuda?, A casa de vocês é longe?", eles responderam que já estavam chegando. Nisso pensei, nós vindo de uma festa entre amigos na qual havia apenas refrigerante e salgadinhos, e me deparo com uma situação dessa.
Nisso me despedi dos meus amigos e segui meu caminho para casa sozinho, logo adiante pude observar novamente a cena do menino sendo carregado pelos amigos, eu pensava, será que ele tem pai, mãe?
Logo vi que os dois meninos já estavam cansados e desesperados, o menino não aguentava mais andar, já se encontrava inconsciente. Chamamos a ambulância,  que levou o menino junto com um dos amigos. Eu e o outro amigo do menino, fomos até  a casa dele avisar seus pais.
Querida comunidade, acordar alguém no meio da noite e dar uma notícia triste não é fácil, mas teve que ser feito, avisamos os pais que se desesperaram, não queriam acreditar, ficaram inconformados e foram encontrar o seu filho na Santa Casa.
Em meio a toda essa situação, parei e pensei " Esse menino foi só um que eu vi, quantos casos iguais a esse não aconteceram nessa noite, ou até mesmo casos piores?". Para  muitos isso é um choque, mas para muitos isso é normal.
A realidade vivenciada hoje pela nossa sociedade é a da normalidade, que tudo é normal, mas, não está nada normal, pois, não é normal acordar pais a noite dando más notícias sobre seu filho, não é normal filhos terem as chaves da porta de casa, não é normal adolescentes serem encontrados caídos pelas sarjetas, seja pela bebida ou pelas drogas, não é normal adolescentes serem mães com 12, 13, 14 anos... quantos e quantas coisas não é normal e não agrada ao nosso Deus.
 A igreja clama por uma juventude nova, mas muitos não dão incentivos aos próprios filhos quando querem ir a missa, muitos os deixam  na porta da Igreja e vão embora, será que preferem serem acordados com uma notícia dessas?E mais ainda, pensei o quanto o nosso Jesus Bom Pastor, tem trabalhado todas as noites e finais de semana, na qual muitos desejam encontrar a felicidade passageira de modo errado. 
Sabemos que Jesus tem cuidado de nós, caminhando conosco, nos dando força e  nos impulsionando com teu Santo Espírito diante dos obstáculos, mas muitos de nós não estamos permitindo esta ação de Deus em nós. 
Que possamos deixar Deus nos conduzir e que possamos nos esforçar para estar  no rebanho de Jesus, e que nesse momento como comunidade nos colocar de pé, pois estamos a exatamente 94 dias da Jornada Mundial da Juventude; que possamos nesse momento com muita força e entusiasmo rezar por aqueles que lá estarão e também por aqueles jovens que se encontram dispersos do rebanho de Jesus.

Carlos Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário