“O CAMINHO DA SALVAÇÃO COMEÇA COM UMA PEQUENA SEMENTE”! - Olivia Coutinho
Ao longo de todo o tempo, Jesus vem colocando em nossas mãos, novas sementes, confiante de que nós saberemos lançá-las nos corações daqueles que ainda não experimentaram a alegria de fazer parte de um reino de justiça, de amor e de paz.
O Reino de Deus é construído aqui na terra, segundo a disposição e envolvimento dos que se dispõem a semear, a cuidar e a colaborar no sentido de fazer brotar a semente no coração do outro.
O crescimento de um Reino de amor, de justiça, tão sonhado por Deus, depende da disposição dos semeadores. Um semeador, nunca deve se deixar levar pelo pessimismo, pelo desanimo, pois o seu trabalho nunca será em vão, já que muitas sementes cairão em terra boa e produzirão muitos frutos!
Um semeador que deseja expandir o Reino de Deus aqui na terra,não perde nenhuma oportunidade de lançar a semente, ele não tem pretensão de colher para si o que plantou, nem atribuir para si, o mérito da conversão do outro, o seu único desejo é a eclosão da semente lançada.
No evangelho de hoje, Jesus compara o Reino de Deus com as realidades mais simples, para que possamos entender a sua dinâmica. Não pode existir nada mais dinâmico, mais simples, mais silencioso, do que uma pequena semente se desenvolvendo nas profundezas da terra, trazendo vida, onde ainda não existia vida.
A semente citada por Jesus no texto de hoje, é a palavra de Deus, palavra que é fecunda por si mesma, e que, uma vez plantada no coração humano, ela sempre nasce, ainda que demore.
É importante lembrarmos que a palavra que vamos semear não é nossa, é palavra de Deus, somos apenas semeadores e se não aproximarmos de Jesus como discípulo que deseja aprender com o Mestre, não descobriremos o mistério escondido dentro de uma pequenina semente.
Nós, que dizemos seguidores de Jesus, não podemos guardar a palavra de Deus só para nós, devemos ser anunciadores desta palavra que gera vida.
Quanto mais a palavra de Deus é plantada nos corações dos homens, maior será a colheita. Uma semente guardada, permanece bonita, mas não produz frutos, portanto, onde não se semeia, não haverá colheita!
Nos dias de hoje, existem muitos semeadores, semeiam-se muito, mas infelizmente sementes estéreis, que não germinam, as boas sementes, quase sempre são esquecidas.
A palavra de Deus no coração de quem a acolheu com alegria, com compromisso e fidelidade, é como um vulcão em constante erupção, nunca para, nunca cansa, e nem descansa, é sempre um movimento constante, suave e belo, como as gigantescas labaredas de fogo, iluminando e aquecendo a humanidade às vezes fria do Divino e do humano.
O caminho da nossa salvação, inicia-se a partir de uma pequena semente que um dia alguém lançou no nosso coração, semente que já germinou, mas que precisa ser sempre regada para que ela e nunca morra
Cultivar no coração a semente do amor, é partilhar a vida, é ampliar o plantio, lançando sementes em outros corações!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário