terça-feira, 5 de julho de 2011

Evangelho ( Mateus 16, 13-19)

Evangelho de São Mateus 16,13-19:

                         Pedro reconhece em Jesus o Messias e o Filho de Deus. 
 13Tendo chegado à região de Cesareia de Filipe, Jesus perguntou aos discípulos: "Quem dizem por aí as pessoas que é o Filho do homem?" 14Responderam: "Umas dizem que é João Batista: outras, que é Elias; outras, enfim, que é Jeremias ou algum dos profetas". 15Então lhes perguntou: "E vós mesmos, quem dizeis que eu sou?" 16Simão Pedro interveio e respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". 17Jesus retomou a palavra e declarou: "És feliz, Simão Barjona, pois não foram a carne e o sangue que te revelaram isso, mas meu Pai que está nos céus! 18Pois, também eu te digo: tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças diabólicas não poderão vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos céus. Tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus".




Nenhum comentário:

Postar um comentário