sexta-feira, 15 de julho de 2011

Os Quatro Pilares da Fidelidade Missionária

1º - Atitude de Busca Paciente e Generosa
É buscar o que é espiritual, primeiro eu me conheço, vejo a minha fraqueza e me torno forte para servir a Deus.
2º - Situação de Acolhida e Aceitação
Por mais que os projetos da Igreja sejam difíceis, nós temos que aceitá-los. A aceitação do projeto é aceitar a cruz e Cristo está presente. O catequista tem que ser um Cirineu da vida do catequizando, ajudando-o a carregar sua cruz.
3º - Atitude de Coerência
O católico, o catequista tem que viver para falar. A caminhada tem que ser vivida e pregada, assim como Cristo e seus discípulos que viveram e pregaram. Vivendo é que conseguimos exemplos para pregar, temos que ser coerente naquilo que falamos, pois só podemos falar daquilo que sabemos, que vivemos, se não vivemos o Cristo, como podemos falar sobre ele aos catequizandos.
4º - Atitude de Constância
Mesmo que me sinta fraco, mesmo que me veja em uma caminhada dura, tenho que ter a mesma atitude das horas e momentos felizes. Temos que ser firme e forte tanto nas tribulações quanto nas alegrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário