domingo, 7 de agosto de 2011

Reflexão

              No Evangelho de domingo passado Jesus multiplicou os pães e os peixes e matou a fome de uma multidão.
 Quantos irmãos famintos perambulantes pelas ruas que nos estendem as mãos ou nos pedem uma moedinha para comprar um pão. Quantas pessoas famintas de amor, sedentas de uma palavra amiga, subnutridas de uma atenção, encontramos  no nosso dia a dia, e simplesmente as ignoramos com a desculpa de que estamos com muita pressa para administrar a nossa vida, ou mesmo porque estamos indo levar a palavra de Deus a outros  irmãos! 
Que Deus Pai nos perdoa por tantas  faltas de caridade as quais nem as percebemos, nem achamos que cometemos nenhum pecado, pois afinal, estávamos com pressa, para cuidar de um bem maior. Um bem maior?  Qual é mais importante? A caridade ou o seu carro? Ou a sua empresa? Ou o seu encontro?  E se fosse você ou alguém de sua família que estivesse morrendo de fome e pedindo um pedaço de pão? Coloque-se no lugar dela! Ou dele! 
Todos os mendigos que passamos por eles nas calçadas, são pessoas que  afundaram na vida, e isso aconteceu não por Deus é mau, mas sim para que possamos demonstrar a nossa caridade. Já pensou se não houvesse nenhum mendigo no mundo? Como poderíamos demonstrar  na PRÁTICA que somos caridosos?
E Jesus deu a mão a Pedro e o salvou do afogamento.  Caríssimos. Vamos dar a nossa mão aos nossos irmãos que estão afundando na vida. Aqueles que por possuírem uma inteligência não igual a sua, não conseguiram continuar em nenhum emprego, e chegaram ao ponto de tão grande  desânimo, e ficaram pelas calçadas humilhados a espera de que alguém lhes estenda a mão em forma de uma ajuda. Outros, sofrem da doença chamada preguiça, da qual não conseguiram se livrar. Não os culpe por isso, nem se baseiem nisso para negar-lhes um pouco de comida! Não façam isso, meu irmão, minha irmã! Pois um dia teremos de prestar contas pelas vezes em que não matamos a fome ou a sede de um irmão!...
Também existem aqueles que por várias razões ficaram na solidão, e carentes da sua atenção puxam conversa com você.  Pode ser um idoso, uma idosa, uma pessoa deficiente etc.  Fale com essas pessoas! Dê-lhes uma atenção sincera, sem fingimento. Encoraje-as! Busque um jeito de falar de Deus, do amor de Jesus para com os fracos e oprimidos.  Procure mostrar para elas que felizes serão os que sofrem...   Mais faça tudo isso sem "forçar a barra". Pois tais pessoas podem estar revoltadas até mesmo com Deus, por terem caído tanto nessa vida e se encontrar em tão grande sofrimento.  Acima de tudo, faça o que puder, mas não deixe de rezar por essas pessoas.  Nunca sinta ou veja o seu irmão carente como uma pedra em seu caminho, atrapalhando a sua corrida para o sucesso,  mas sim, como  uma bela oportunidade para você praticar a caridade, uma forma de você demonstrar o amor ao próximo recomendado por Jesus. Veja naquele irmão, naquela irmã carente a própria pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém, que assim seja. 
Tenha um bom e santo domingo. Demonstre ser cristão não só por palavras, mas acima de tudo por atos e atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário