domingo, 12 de agosto de 2012

COMENTÁRIO SOBRE O EVANGELHO


No Evangelho ouvimos Jesus a nos dizer que "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia."
Mais olha só irmãos que maravilha! Jesus está nos dizendo exatamente o seguinte: Vocês que vieram aqui hoje, que vieram a mim, foi porque Meu Pai os atraiu para mim. Isso não é somente um grande motivo de alegria e orgulho para nós,  o fato de sermos atraídos por Deus Pai, como é também uma grande responsabilidade. O fato de Deus nos dar a honra de nos atrair para Jesus quer dizer que Deus conta conosco, que Deus nos valorizou, confiou em nós, e espera que nós não vamos decepcioná-Lo. Então irmãos. A mensagem de Jesus hoje não só nos alegra, nos encoraja, e nos deixa otimistas, como também nos diz que não podemos pisar na bola, desistindo de seguir Cristo um dia.
"Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mim."    Vejam. Nós ouvimos, aceitamos o convite de Deus para vir aqui hoje, participar dessa celebração. Se eu perguntar a cada um de vocês como foi que Deus falou ao lhe convidar, talvez só alguns vão se tocar, se lembrar como foi. Foi através de um amigo, da minha mãe, o do meu filhinho que me disse. Pai você não vai à missa?  Deus falou com cada um de nós através de uma pessoa, através de uma aparente desgraça, de um sofrimento, de uma grande graça recebida, através do nosso pensamento. Eu levantei de manhã e tive a idéia de escreve isto esta reflexão, de ir à missa, de perdoar meu irmão, de dar uma ajuda àquela pessoa que está necessitada, etc. É assim que Deus nos fala. Das formas mais inesperadas e imprevisíveis.  Prezados irmãos. Vamos sair dessa celebração prestando atenção para ouvir quando Deus fala conosco. E atenção! Cuidado que o diabo também pode falar conosco! Mais é fácil saber quando é o diabo que penetra nos nossos pensamentos. Exemplo. Se você está brigando com seu irmão e lhe vem o impulso de machucá-lo, com certeza, este pensamento não lhe veio de Deus. Por que Deus é amor. Portanto, se liga!

Sal
http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com.br/2009/08/deus-nos-atrai-para-jesus-jo-641-51.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário