segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O que pensa uma pessoa que comete atos de crueldade

Às vezes nos deparamos com tragédias, homicídios e muitas coisas maldosas e horríveis que acontecem por todos os lugares, mas sempre estão tão longe da gente que apenas pensamos "que coisa horrível" e só. 
Hoje logo ao acordar já me deparei com uma notícia no rádio de uma tragédia, uma tentativa de assassinato de um mendigo. Aí muitas vezes pensamos ou falamos, "é apenas u mendigo, não tem nem família, ou o que esse homem estava fazendo na rua, ou ainda, estava no lugar errado". Mas uma coisa dessas não esta limitada apenas ao fato de quem era, ou de onde estava, se trata de um ser humano, um filho de Deus, um irmão que não conhecemos e que foi tentado tirar a vida cruelmente.
Quem de nós simples seres humanos tem o direito de tirar ou tentar tirar a vida de alguém, quem lhe deu esse direito, a nossa vida pertence a um só, Deus, a quem nos deu apenas o direito de decidir como vive-la, não a de tira-la.
O que pensa uma pessoa que comete atos de crueldade para com outras pessoas, onde está Deus nessas pessoas. Simplesmente não está, tenho certeza que não por falta de vontade de  Deus, por Ele sempre está do nosso lado esperando que o aceitemos. 
Mas o que tem uma pessoa dessas em seu coração?
Acho que o que elas tem é falta de Deus, falta de amor, compaixão, piedade. 
E como podemos mudar essa situação, esse coração, como podemos enche-lo de do amor de Deus?
Precisamos começar a fazer algo com toda certeza, e podemos começar por rezar por essas pessoas que precisam de amor, sim, por aquelas que sofreram as maldades mas principalmente por aqueles que fizeram as maldades para que o Espírito Santo consiga adentrar as trevas desses corações levando a luz e o amor.
Então peço a todos que  rezem muito.

Meire Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário