quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Reflexões de Padre Sandro Rogério


Queridos, bom dia!
Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém. «sejam pacíficos, afáveis e deem provas de MANSIDÃO para com todos os homens.» (Tito 3,2).

• A vida virtuosa é tarefa árdua e diária. Que o Senhor nos cumule dos seus dons. «Um dia manifestou-se a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor pelos homens: ELE SALVOU-NOS não por causa dos atos de justiça que tivéssemos prat
icado, mas POR SUA MISERICÓRDIA; Justificados, assim, pela sua graça, nos tornamos na esperança herdeiros da vida eterna.» (Tito 3,4-5.7)

• «Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?» (Lucas 17,17-18)

A cena evangélica nos ensina que não basta encontrar Jesus. É preciso escutar a sua palavra, deixar-se atrair pela graça e segui-lo para onde quer que vá. O caminho da salvação vai da graça recebida, à gratidão, ao louvor. Como rezamos na oração eucarística «é verdadeiramente nosso dever e nossa salvação, dar-vos graças». Estamos tão habituados às graças de Deus que já não nos admiramos com elas. Damo-las por pressupostas e, muitas vezes, não as agradecemos. E, todavia, é nosso dever reconhecer os dons de Deus e dar-lhe graças por eles. Essa gratidão é fonte de salvação para nós.

• Com o salmista renovamos a nossa confiança em Deus «O Senhor é o meu pastor. Nada me falta!» (Salmo 22/23)

Seja bom o seu dia e abençoada a sua vida!



 http://padresandro.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário