segunda-feira, 10 de setembro de 2012

«Oração do encontro definitivo com Deus»


(segue uma bela oração divulgada por Claretianos)
Deus, nosso Pai, um dia possamos vos encontrar e vos contemplar face a face. Sois um Deus de ternura e de bondade, e vosso desejo é que entremos em comunhão convosco já aqui neste mundo e gozemos da vossa plenitude no céu.

Ensinai-nos a ter paciência conosco mesmos e aceitar nossas limitações, a assumir nosso erros, pequenos ou grandes que sejam.

Fazei-nos olhar para a frente, para não tropeçarmos a vida inteira em nosso passado. Sirva-nos de exemplo o caso da mulher de Lot. Por ter olhado para trás, perdeu a vida, convertendo-se em uma estátua de sal (cf. Gn 19,26).

E não nos esqueçamos da palavra do Anjo, quando da destruição de Sodoma: Se queres continuar vivo, não olhes para trás, e não te detenhas em parte alguma da planície; mas foge para a montanha, senão perecerás (cf. Gn 19,17ss).

Não deixemos que a nossa vida fique presa às ruínas do tempo que já passou, pois o nosso tempo é o agora, é este momento presente, é esta luz que nos alumia, é esta natureza que nos cerca, são estes olhares que nos concebem.

E com confiança rezemos: Com este poderoso bastão (da fé), atravessarei o Jordão desta vida, passarei o rio do paraíso, transparente como cristal, e chegarei à árvore da vida de Jesus Cristo.

Padre Sandro Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário