sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A igreja faz memória dos Santos Inocentes



A igreja faz memória dos Santos Inocentes - aquelas crianças de até dois anos que Herodes mandou matar na expectativa de entre elas eliminar o recém-nascido Jesus. Há muitos inocentes que ainda hoje continuam a ter suas vidas extirpadas pelas cegueiras do prazer, do poder, da posse.

Há vidas ceifadas no ventre para que não estraguem a vida da mãe/do pai (será que se pode dar-lhes esses sacrossantos nomes, pai/mãe?). Há vidas ceifadas em decorrências das políticas anticonceptivas dos Estados e organizações internacionais poderossíssimas. Há vidas ceifadas pela falta de recursos econômicos, vida descente e condições financeiras para muitas famílias.

«Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos.» (Mateus 2,16)

Infelizmente, Herodes ainda vida.
Infelizmente, inocentes ainda são simplesmente eliminados.
Infelizmente, sem ouvir a Deus não saberemos como "fugir para o Egito" e assim proteger e defender e salvar a vida!

--- que esta última sexta-feira do ano seja de reflexão sobre o valor da vida (da sua e das outras pessoas, também das que ainda não nasceram).

--- Pela vida, sempre! Seja bom o seu dia e abençoada a sua vida. 

Padre Sandro Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário