domingo, 2 de dezembro de 2012

Homilia

ANO NOVO PARA A IGREJA

 I DOMINGO DO ADVENTO ANO C (ANO DE SÃO 

LUCAS) 

Foto: ANO NOVO PARA A IGREJA I DOMINGO DO ADVENTO ANO C (ANO DE SÃO LUCAS) 

O profeta Jeremias dirige a sua mensagem de esperança aos israelitas que voltaram há pouco tempo do exílio da Babilônia e encontraram a cidade de Jerusalém em ruínas. Também em nossos dias passamos por situações semelhantes à dos israelitas. Desencantados, repetimos para nós mesmos e para os outros: "não compensa lutar, afinal, nada vai mudar"; "as coisas estão indo de mal a pior"; "não há mais nada a fazer". Essas palavras, porém, não podem ser repetidas por aqueles que acreditam nas promessas de Deus. As palavras de Jesus não são uma ameaça, não querem causar pavor: são uma mensagem de alegria. São um apelo para abrir o coração para a esperança: o mundo dominado pela injustiça, pela maldade, pelo egoísmo e pela arrogância está chegando ao fim, e um mundo novo está despontando. O que devemos fazer enquanto esperamos que a construção desse mundo novo seja completada? ando para a vigilância, Jesus nos convida a estarmos atentos para poder perceber, a toda hora, as necessidades e os pedidos de ajuda dos irmãos. Só quem reza é que tem condições de cultivar essa "vigilância" e pode interpretar os acontecimentos alegres e tristes deste mundo com os olhos de Deus.
COLOQUEMOS NOSSOS JOELHOS NO CHÃO E BUSQUEMOS DEUS EM ORAÇÃO.

Pe. Marcos Paulo
Administrador Paroquial

O profeta Jeremias dirige a sua mensagem de esperança aos israelitas que voltaram há pouco tempo do exílio da Babilônia e encontraram a cidade de Jerusalém em ruínas. Ta
mbém em nossos dias passamos por situações semelhantes à dos israelitas. Desencantados, repetimos para nós mesmos e para os outros: "não compensa lutar, afinal, nada vai mudar"; "as coisas estão indo de mal a pior"; "não há mais nada a fazer". Essas palavras, porém, não podem ser repetidas por aqueles que acreditam nas promessas de Deus. As palavras de Jesus não são uma ameaça, não querem causar pavor: são uma mensagem de alegria. São um apelo para abrir o coração para a esperança: o mundo dominado pela injustiça, pela maldade, pelo egoísmo e pela arrogância está chegando ao fim, e um mundo novo está despontando. O que devemos fazer enquanto esperamos que a construção desse mundo novo seja completada? ando para a vigilância, Jesus nos convida a estarmos atentos para poder perceber, a toda hora, as necessidades e os pedidos de ajuda dos irmãos. Só quem reza é que tem condições de cultivar essa "vigilância" e pode interpretar os acontecimentos alegres e tristes deste mundo com os olhos de Deus.
COLOQUEMOS NOSSOS JOELHOS NO CHÃO E BUSQUEMOS DEUS EM ORAÇÃO.


Pe. Marcos Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário